top of page

Instalados, ou quase, é hora de passear.

Passear não é exatamente a palavra em um primeiro momento.


O que precisamos é de internet, pois o Hiro, o lindo do dono da casa, não deixou a senha o pocket Wifi.


O Ivo procura e acha o Centro de Informação para Turistas de Osaka, ou algum outro nome parecido com esse, que fica em Shinsaibashi, no OPA Shinsaibashi (um shopping).


Antes do comprar o chip, a meninas nos faz testar um para ver se nossos aparelhos vão aceitar. Aceitam, funcionam, hora de comprar. US$ 40,00 dólares cada um. Com 2GB de internet para 3 meses.

Nós na entrada do OPA


Até parece que para nós vai durar um mês... Pode até ser que dure, pois quando estamos fora, procuramos Free Wifi para usar. E o Japão está cheio de sinais Free, principalmente nos kombinis e estações de metrô.


*A Apple Store tem uma internet muito boa e é Free!*


Devidamente "internetados", vamos passear.


E fomos parar em Dotonbori, que tem a a famosa imagem do Glico, que não consegui colocar na foto, mas tem eu ai na entrada.

Fomos nos aventurar pelo meio de Dotonbori e como estávamos com fome, fomos procurar um lamen.


Eu devo dizer que a fome era realmente muuuuuuuuita, pois só com muita fome mesmo para parar onde paramos para comer.


Quem me conhece sabe que sou bem fresca e é uma pena que não tirei foto para provar, mas o lugar era... tenebroso? medonho? sujo? Não sei como adjetivar. A pintura vermelha da parede estava gasta, tinha umas manchas pretas na parte de baixo da parede, isso já do lado de fora, se parasse para ver como era o lado de dentro de onde eles preparavam a comida, acho que deixava meus 6 dólares lá e ficava com fome mesmo.


Para você ter uma ideia, depois passamos em um outro lugar que lembrava esse e a referência feita foi: "era sujo igual, mas tinha mais mesas para sentar".


Sobrevivi, não tive piriri.


Depois o Ivo quis ir ao Pokemon Center, fomos andando e a rua principal estava enfeitada com luzes de natal.


Acabamos descobrindo que a pé, era bem longe.

Pegamos um metrô e fomos até lá. Chegando lá, descobrimos que já estava fechado! Pois as lojas fecham Às 20h aqui e já eram 21h.

Nem um pouco alegre, felizes ou contentes e com as pernas doendo de tanto andar e com frio (eu estava com muito frio com os 3ºC que fazia), voltamos para casa.

Lembra que eu comentei que dentro da estação de metrô de Shin-Osaka parece (é) um shopping?

Aproveitamos nossa volta e paramos na Krispy Kreme que está com várias rosquinhas natalinas, e eu me dei uma de Snowman. Na barriga dele tem recheio de chocolate. Tão bonitinho!

Mas achei a rosquinha simples mais gostosa. E aprendi que é bom comer na hora, se deixar de um dia pro outro o açúcar fica estranho, gruda no céu da boca e fica "exótico".

a




Recente
Busca por Tag
No tags yet.
Siga
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
bottom of page