Instalados, ou quase, é hora de passear.
Passear não é exatamente a palavra em um primeiro momento.
O que precisamos é de internet, pois o Hiro, o lindo do dono da casa, não deixou a senha o pocket Wifi.
O Ivo procura e acha o Centro de Informação para Turistas de Osaka, ou algum outro nome parecido com esse, que fica em Shinsaibashi, no OPA Shinsaibashi (um shopping).
Antes do comprar o chip, a meninas nos faz testar um para ver se nossos aparelhos vão aceitar. Aceitam, funcionam, hora de comprar. US$ 40,00 dólares cada um. Com 2GB de internet para 3 meses.
Até parece que para nós vai durar um mês... Pode até ser que dure, pois quando estamos fora, procuramos Free Wifi para usar. E o Japão está cheio de sinais Free, principalmente nos kombinis e estações de metrô.
*A Apple Store tem uma internet muito boa e é Free!*
Devidamente "internetados", vamos passear.
E fomos parar em Dotonbori, que tem a a famosa imagem do Glico, que não consegui colocar na foto, mas tem eu ai na entrada.
Fomos nos aventurar pelo meio de Dotonbori e como estávamos com fome, fomos procurar um lamen.
Eu devo dizer que a fome era realmente muuuuuuuuita, pois só com muita fome mesmo para parar onde paramos para comer.
Quem me conhece sabe que sou bem fresca e é uma pena que não tirei foto para provar, mas o lugar era... tenebroso? medonho? sujo? Não sei como adjetivar. A pintura vermelha da parede estava gasta, tinha umas manchas pretas na parte de baixo da parede, isso já do lado de fora, se parasse para ver como era o lado de dentro de onde eles preparavam a comida, acho que deixava meus 6 dólares lá e ficava com fome mesmo.
Para você ter uma ideia, depois passamos em um outro lugar que lembrava esse e a referência feita foi: "era sujo igual, mas tinha mais mesas para sentar".
Sobrevivi, não tive piriri.
Depois o Ivo quis ir ao Pokemon Center, fomos andando e a rua principal estava enfeitada com luzes de natal.
Acabamos descobrindo que a pé, era bem longe.
Pegamos um metrô e fomos até lá. Chegando lá, descobrimos que já estava fechado! Pois as lojas fecham Às 20h aqui e já eram 21h.
Nem um pouco alegre, felizes ou contentes e com as pernas doendo de tanto andar e com frio (eu estava com muito frio com os 3ºC que fazia), voltamos para casa.
Lembra que eu comentei que dentro da estação de metrô de Shin-Osaka parece (é) um shopping?
Aproveitamos nossa volta e paramos na Krispy Kreme que está com várias rosquinhas natalinas, e eu me dei uma de Snowman. Na barriga dele tem recheio de chocolate. Tão bonitinho!
Mas achei a rosquinha simples mais gostosa. E aprendi que é bom comer na hora, se deixar de um dia pro outro o açúcar fica estranho, gruda no céu da boca e fica "exótico".
a